Presidente: Vereador Leonardo Pereira da Costa (Leonardo da Saúde)

O Presidente da Mesa Diretora – Presidente da Câmara – desempenha funções de legislação, de administração e representação. Exerce função de legislação quando preside o Plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução. Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e finalmente de representação quando atua em nome da Câmara. Quanto à autonomia, ela é mais abrangente que os demais vereadores, pois estes só exercem a função legislativa (e não toda ela, pois os votos de desempate nas deliberações, promulgação de lei, decreto legislativo e resolução compete ao Presidente), cabendo ao Presidente ainda a função de administração e representação que os demais vereadores não exercem.

Vice-Presidente: Vereador Evilazio da Silva Chaves (Evilazio Chaves)

Sempre que o Presidente não se achar no recinto na hora regimental de início das sessões, o vice-presidente substituí-lo-á no desempenho das suas funções, cedendo-lhe o lugar à sua presença. O Vice-Presidente substituirá o Presidente em suas faltas, ausências, impedimentos ou licenças, ficando, nas duas últimas hipóteses, investidos na plenitude das respectivas funções

1º Secretário: Vereador Rodrigo Rocha Martins (Rodrigo Universo)

Compete ao 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, proceder a chamada dos vereadores no início de cada sessão; determinar o recebimento e zelar pela guarda de proposições e papéis entregues à Mesa, para conhecimento e deliberação da Câmara; ler todos os papéis sujeitos ao à deliberação da Câmara. O 1º Secretário substituirá o Vice-Presidente em suas faltas, ausências, impedimentos ou licenças, ficando, nas duas últimas hipóteses, investidos na plenitude das respectivas funções.

2º Secretário: Vereador Hugo Teodoro de Souza (Hugo Tome)

Compete ao 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara abrir o livra para assinaturas dos presentes em sessão, faz o sorteio da ordem de inscrição dos Vereadores para o uso da palavra; inscrever orador para o expediente; encerrar, com as necessárias anotações, as folhas de presença ao final de cada sessão; secretariar as reuniões da Mesa; substituir o Presidente na falta do 1º Secretário.

Menu
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support